Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova atendimento prioritário para pessoas com fibromialgia, com neoplasia maligna ou submetidas à hemodiálise

por Da Redação publicado 28/11/2023 12h10, última modificação 29/11/2023 08h48
Projeto de lei, de autoria do vereador Anderson Sales - Bokão (SDD), determina prioridade em estabelecimentos comerciais, de serviços e em instituições financeiras de Goiânia

A Câmara de Goiânia aprovou, em segunda votação, nesta terça-feira (28), projeto de lei (PL 26/2022) para atendimento prioritário a pessoas que fazem hemodiálise, a pessoas com fibromialgia ou com neoplasia maligna. Segundo o texto, de autoria do vereador Anderson Sales - Bokão (SDD), a prioridade no atendimento se dará em estabelecimentos comerciais, de serviços e em instituições financeiras.

Aos estabelecimentos, a proposta determina colocação, em locais visíveis, de placas informativas sobre o atendimento prioritário, além da oferta de assentos para acomodação durante a espera e de senha para organização do atendimento.

“Nosso projeto tem como objetivo reduzir o tempo de espera das pessoas com fibromialgia, com neoplasia maligna ou com doenças renais que exijam hemodiálise, evitando que sejam submetidas a desgastes físicos e emocionais causadores de desconforto e de sofrimento. Os beneficiados pelo projeto estão submetidos a tratamentos desgastantes, possuem a saúde fragilizada ou são vítimas de dores constantes. Nesse sentido, diminuir o tempo de atendimento, nos estabelecimentos públicos e privados, garante o princípio da dignidade da pessoa”, explica Anderson Sales.

O projeto segue para sanção ou veto do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador