Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Frente Parlamentar da Primeira Infância é criada na Câmara de Goiânia

Frente Parlamentar da Primeira Infância é criada na Câmara de Goiânia

por Da Redação publicado 21/05/2024 11h50, última modificação 21/05/2024 15h00
Autor de requerimento para instituição da frente, vereador Lucas Kitão (União Brasil) presidirá grupo composto por 33 dos 35 membros do Legislativo municipal
Frente Parlamentar da Primeira Infância é criada na Câmara de Goiânia

Foto: Millena Cristina

Dos 35 vereadores da Câmara de Goiânia, 33 compõem a Frente Parlamentar da Primeira Infância, presidida pelo vereador Lucas Kitão (União Brasil). A instituição do grupo foi publicada na edição do Diário Oficial do Município (DOM) da última sexta-feira (17).

A criação do grupo resultou de articulação de Kitão junto ao deputado federal Dr. Zacharias Calil (União Brasil), cirurgião pediátrico e coordenador da Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância no Congresso Nacional.

Segundo o vereador, a frente parlamentar visa à garantia dos direitos das crianças; à articulação de políticas públicas para proteção integral das crianças; à fiscalização de leis e de ações já existentes; e ao diálogo com a sociedade civil e com entidades internacionais.

O parlamentar também comemorou a adesão de praticamente todo os membros do Poder Legislativo, com 33 vereadores, independentemente de siglas partidárias. Apenas Markim Goyá (PRD) e Willian Veloso (PL) não integram o grupo na Câmara de Goiânia.

Lucas Kitão classifica como positiva a criação da frente parlamentar. Para ele, a adesão reforça a importância do debate sobre políticas públicas voltadas à primeira infância.

“É uma discussão ampla para melhorar a qualidade de vida dessas crianças. Nosso objetivo é reproduzir o que já é desenvolvido no Congresso Nacional, com o deputado Dr. Zacharias Calil. Será uma oportunidade de trazer esse debate para a capital e também de investir na participação dos pais, mães, educadores e profissionais da saúde na discussão sobre os direitos da criança”, afirmou.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador