Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Anderson Sales destina R$ 100 mil para Núcleo de Arte e Inclusão do Autista

Anderson Sales destina R$ 100 mil para Núcleo de Arte e Inclusão do Autista

por Da Redação publicado 21/05/2024 11h25, última modificação 21/05/2024 13h47
Entidade atende cerca de 250 pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

O vereador Anderson Sales - Bokão (MDB) visitou, na manhã dessa segunda-feira (20), o Núcleo de Arte e Inclusão do Autista (Naia) para entrega de emenda impositiva no valor de R$ 100 mil, apresentada em 2023 para aplicação na Lei Orçamentária de 2024.

Durante a visita, Anderson destacou a importância da destinação do recurso para a instituição. “O Naia desempenha papel fundamental no desenvolvimento emocional, social e cognitivo na vida dos autistas. A arte, em suas diversas formas, oferece uma via poderosa para expressão pessoal, muitas vezes proporcionando aos autistas uma maneira de comunicar sentimentos e pensamentos que podem ser difíceis de verbalizar. O núcleo também promove inclusão, saúde e cultura. Deixo ao Marcelo e à sua equipe toda minha admiração e meu respeito pelo trabalho incrível realizado na instituição”, afirmou.

"O que muda a vida dos nossos filhos é a terapia, e terapia custa caro, custa recurso. Agradeço ao Anderson por olhar com cuidado para nossos filhos”, disse o presidente do Naia, Marcelo Oliveira.

Atualmente, o Núcleo de Arte e Inclusão do Autista atende mais de 250 pessoas diagnosticadas no espectro autista.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador