Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / WELINGTON PEIXOTO QUER FAIXAS E SEMÁFOROS NAS PORTAS DAS ESCOLAS

WELINGTON PEIXOTO QUER FAIXAS E SEMÁFOROS NAS PORTAS DAS ESCOLAS

por gog — publicado 22/03/2016 11h05, última modificação 30/03/2016 11h20

Apresentado hoje (17), na Câmara Municipal, projeto de Lei que obriga a Prefeitura a instalar faixas de pedestres ou semáforos na porta de escolas particulares, públicas e estaduais. A matéria é de autoria do vereador peemedebista Welington Peixoto.

O critério para instalação será definido pelo órgão responsável pelo trânsito da cidade, de acordo com o movimento da via. Para o vereador, instalar faixas nas portas das escolas é uma medida preventiva que certamente reduzirá o número de atropelamentos de jovens ao chegar ou sair de suas aulas.

Peixoto ainda apresentou outra matéria que pretende exigir a licença de funcionamento, expedida pela Vigilância Sanitária, dos estabelecimentos que executam atividades dedicadas ao combate de insetos e roedores, limpeza e higienização de reservatórios de água.

A licença deverá ser renovada anualmente e somente será concedida aos estabelecimentos que disponham de local específico e exclusivo para guarda e manipulação de produtos, disposição de materiais e equipamentos a serem utilizados e descarte de resíduos decorrentes de formulações e manuseios de produtos químicos. (Michelle Lemes)