Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Kátia Maria requer ao prefeito implementação de Plano Emergencial de Vacinação Infantil

Kátia Maria requer ao prefeito implementação de Plano Emergencial de Vacinação Infantil

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 26/04/2023 11h25, última modificação 26/04/2023 16h29
Ao ocupar Tribuna da Câmara na sessão desta quarta-feira (26), vereadora afirmou que surto do vírus influenza preocupa população

A vereadora Kátia Maria (PT) ocupou a Tribuna da Câmara de Goiânia, nesta quarta-feira (26), para cobrar do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) a implementação imediata de um Plano Emergencial de Vacinação Infantil contra o vírus influenza. "Uma medida que deve ser tomada nas próximas 48 horas", afirmou a parlamentar. O Plenário aprovou requerimento ao Paço para criação do plano.

Segundo a vereadora, dados da Secretaria Estadual da Saúde revelam estado de alerta para influenza em Goiás. De acordo com a petista, sua atitude reflete a preocupação das famílias diante do surto do vírus. "Torna-se fundamental a vacinação nas escolas e nos Cmeis, bem como orientação nas unidades de saúde para vacinação das crianças em atendimento em rede", declarou.

Ao concluir o pronunciamento, Kátia disse considerar fundamental a participação do Poder Legislativo "nesta luta legítima pela vacinação maciça de nossas crianças. Que a Prefeitura implemente imediatamente este Plano Emergencial de Vacinação Infantil contra o influenza".