Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadora propõe projeto que obrigue instalação de fraldários em estabelecimentos

por Quezia de Alcântara publicado 12/12/2019 09h10, última modificação 18/02/2020 08h45

A vereadora Sabrina Garcêz (sem partido) protocolou em plenário o PL n° 439/2019, que dispõe sobre a instalação de fraldário nos banheiros dos estabelecimentos comerciais.
Segundo a parlamentar, este projeto se faz necessário pela equidade de gênero. “A maioria dos estabelecimentos não possui fraldário no banheiro masculino, o que torna difícil o acesso aos pais. Assim, será possível atender as diferentes configurações familiares.”, afirma.

As vantagens do PL também se concretiza na conscientização da divisão das responsabilidades com as crianças com a participação dos homens e minimiza a atribuição exacerbada que recai à mulher no que se refere ao cuidado com os filhos. (Informações do gabinete da vereadora).