Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador quer explicações da RMTC sobre venda de sitpass a R$ 5,50

Vereador quer explicações da RMTC sobre venda de sitpass a R$ 5,50

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 16/11/2016 11h00, última modificação 16/11/2016 15h50

Em regime de urgência, o vereador Welington Peixoto, PMDB, apresentou na sessão de hoje (16) da Câmara um requerimento que pede explicações ao diretor da Rede Municipal do Transporte Coletivo (RMTC), Miguel Ângelo Pricinote, sobre a venda da cartão sitpass pelo preço de R$ 5,50, "uma vez que o valor cobrado pela viagem é de R$ 3,70".

O vereador do PMDB disse ser "absolutamente incomum vender um bilhete a valor maior do que o praticado. O pior é que o comprador terá que buscar o troco, no caso, R$ 1,80, nos terminais. Se preferir, o usuário pode optar pela recarga do Cartão Fácil, ao invés da cobrança do valor real da passagem".

ABUSO

"Esta Casa", lembra Welington Peixoto, "tem a obrigação constitucional de apurar esse fato absurdo. Parece que o sistema quer mesmo é ficar com o dinheiro do usuário, pois se trata, na verdade, de uma grande enganação. O usuário não terá tempo para buscar o troco".

Segundo ele, a RMTC afirma que a medida atingirá apenas 1% dos usuários. Mas o vereador destaca que "não se importa se 1% ou 10%. O que está caracterizado é um abuso, um desrespeito ao direito do consumidor, do cidadão que utiliza o transporte pública da nossa cidade", concluiu.