Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador Leo José reassume mandado

Vereador Leo José reassume mandado

por Da Redação publicado 29/12/2023 08h30, última modificação 29/12/2023 08h27
Ele foi empossado na noite desta quinta-feira em sessão prorrogada até 22 horas.

Durante a  sessão plenária prorrogada na quinta-feira, 28, o primeiro secretário, Anselmo Pereira (MDB), comunicou que o vereador Leo José (sem partido) reassumiria o mandato no lugar de Bill Guerra (Solidariedade), que também integrava o Bloco Vanguarda. Ele tomou posse novamente do cargo de vereador após 24 dias que deixou o parlamento goianiense.

Leo José havia perdido o mandato por decisão do ministro Nunes Marques, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por suposta irregularidade na cota de gênero do PTB, partido pelo qual foi eleito em 2020. A decisão foi revertida pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, na quarta-feira (27).