Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Propostos Títulos de Cidadania Goianiense para presidentes do Detran-GO e Federação Goiana de Municípios

por Patrícia Drummond publicado 05/09/2019 16h02, última modificação 05/09/2019 16h02

Tramitam na Câmara Municipal de Goiânia os projetos de lei n° 2019/037, de autoria do vereador Alfredo Bambu (Patriota), e n° 2019/036, assinado por Denício Trindade (SDD). Ambos propõem, respectivamente, a concessão de Títulos de Cidadania Goianiense para Haroldo Naves Sores, atual presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), e para o presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO), Marcos Roberto Silva.

Haroldo Naves é natural de Santa Terezinha de Goiás, formado em Gestão Pública pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), e já foi prefeito de Campos Verdes por duas vezes: de 2001 a 2004 e de 2017 a 2020. Ganhou o Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae-GO. “Haroldo atua na qualificação dos municípios, lutando por recursos e por melhorias para todas as cidades goianas. Em sua trajetória, levantou a bandeira municipalista e tem serviço prestado em todos os municípios de nosso Estado”, ressalta Bambu, ao justificar a proposta.

Indicado pelo vereador Denício Trindade para receber o título de Cidadão Goianiense, Marcos Roberto Silva é formado em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira, pós-graduado em Direito Processual Cível e Civil. O parlamentar argumenta que, frente ao Detran, Marcos Roberto implementou ações importantes em seus primeiros dias de gestão, com a revisão de procedimentos e contratos, garantindo economia e buscando melhorias para o atendimento ao público. “Além disso, tem vasta experiência na regulação e fiscalização de órgãos da gestão pública”, pondera, acrescentando que “a proposta se dá por seus préstimos à sociedade goianiense e dedicação em prol do Judiciário”.

(Texto produzido pela estagiária Ingrid Raquel – Convênio PUC/GO)