Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Programa de Práticas Integrativas para servidores municipais é aprovado

Programa de Práticas Integrativas para servidores municipais é aprovado

por Quezia de Alcântara publicado 08/02/2017 11h55, última modificação 09/02/2017 10h04

A vereadora Cristina Lopes (PSDB) teve aprovado hoje (8), em última votação, projeto de sua autoria que regulamenta o Programa de Práticas Integrativas e Complementares para servidores da Prefeitura. A matéria original versava sobre a implantação do projeto para os servidores da educação, mas sofreu emenda que foi acolhida da ex-vereadora Cida Garcêz (PMN) estendendo o benefício a todos os servidores municipais. A matéria depende agora do Executivo que pode sancionar ou vetar.

A ideia é, por meio da Gerência de Saúde e Segurança de Trabalho dos Profissionais da educação, promover cursos e eventos sobre as técnicas de Reiki, Acupuntura, Terapias Florais, Magnoterapia, auricoloterapia entre outras.

“O objetivo é prevenir adoecimentos e outras formas de conflitos, assim como promover a saúde integral e a qualidade de vida professores e servidores da educação por meio de práticas integrativas e complementares”, justifica a parlamentar.

Cristina citou que o curso de Reiki, por exemplo, foi oferecido em diversos momentos como Seminários Educação para a Paz e Ação Cuidando do Educador de Forma Intersetorial cujos “relatos são muito significativos”. Ela citou entre eles “sensação de bem-estar, equilíbrio, harmonia, bom sono, aumento da criatividade, redução ou fim de dores de cabeça e no corpo e diminuição de sintomas de depressão e ansiedade”.