Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Priscilla apoia reivindicações de conselheiros tutelares

Priscilla apoia reivindicações de conselheiros tutelares

por Quezia de Alcântara publicado 07/12/2017 09h28, última modificação 07/12/2017 09h28

A vereadora Priscilla Tejota (PSD) participou na manhã desta quarta-feira, 6, de reunião com conselheiros tutelares de Goiânia e o secretário municipal de Assistência Social (Semas), Robson Azevedo. O encontro ocorreu após os trabalhadores irem até a Câmara Municipal pedir o apoio dos vereadores para atendimento de demandas básicas da categoria e melhorias na qualidade de trabalho. O vereador Paulo Magallhães (PSD) também estava presente.

Na ocasião, a vereadora Priscilla ressaltou a importância da parceria entre os conselhos tutelares e a Semas a fim de que demandas da categoria sejam atendidas e os problemas não se arrastem por mais tempo. “Precisamos fortalecer os conselheiros tutelares, dar dignidade ao trabalho deles, que muitas vezes é invisível à população”, declarou.

Ismael Carvalho, representante dos conselheiros tutelares, reclamou que a falta de estrutura nos conselhos é clara e prejudica o atendimento. “Temos unidades que tiveram a energia cortada, falta servidor, os conselhos estão sucateados, comprometendo o atendimento das crianças e dos adolescentes”.

O secretário Robson Azevedo reconheceu os problemas enfrentados pelos trabalhadores e alegou que estes vêm de outras gestões. “Cabe a nós, a partir de agora, fazer um levantamento das necessidades estruturais e estabelecer um cronograma de prioridades para, o quanto antes, resolver essas questões”, disse.

A vereadora sugeriu ao secretário que possibilite uma reunião entre o prefeito e os conselheiros para que estes possam elencar melhor suas necessidades. Priscilla informou ainda que viabilizou junto à OAB-Goiás a oferta de assistência jurídica gratuita e cursos aos conselheiros tutelares. Goiânia conta com seis Conselhos Tutelares e 30 conselheiros. (Com informações do gabinete da parlamentar).