Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Prefeito comunica à Câmara afastamento do cargo no período de 10 a 18 deste mês

Prefeito comunica à Câmara afastamento do cargo no período de 10 a 18 deste mês

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 08/11/2022 12h35, última modificação 08/11/2022 15h27
Presidente do Legislativo, vereador Romário Policarpo (Patriota) assume interinamente Prefeitura durante licença de Rogério Cruz (Republicanos)

Em ofício encaminhado ao presidente da Câmara, vereador Romário Policarpo (Patriota), nesta terça-feira (8), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), comunica ao Poder Legislativo que estará afastado do cargo pelo período de 10 a 18 deste mês, com vistas à viagem internacional, de cunho particular e sem custo ao erário. Com o afastamento de Rogério Cruz, Policarpo assumirá a Prefeitura durante o período. Já a presidência da Câmara será ocupada pelo vice-presidente, vereador Clécio Alves (Republicanos).

O prefeito baseou seu pedido no artigo 116 da Lei Orgânica do Município (LOM), que trata de licença para se ausentar do país.

A mensagem de Rogério Cruz foi lida na Sessão Ordinária. A solicitação segue para a Diretoria Legislativa, onde será redigida na forma de Projeto de Decreto Legislativo, que posteriormente será submetido à apreciação, em votação única, em Plenário, para aprovação por maioria simples.

A previsão é de que o pedido de licença do prefeito seja analisado e votado na Sessão Ordinária desta quarta-feira (9).