Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Pedido de vista adia votação de projeto que altera nome da Avenida Castelo Branco

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 16/11/2022 12h50, última modificação 16/11/2022 14h46
Autor da matéria, Clécio Alves (Republicanos) argumentou necessidade de entender melhor a proposta

O projeto de lei que altera o nome da Avenida Castelo Branco para Agrovia Iris Rezende Machado não foi votado na sessão desta quarta-feira (16), na Câmara de Goiânia. Autor da matéria, o vereador Clécio Alves (Republicanos) pediu vista, sob argumento de que "é preciso entender melhor esse projeto". Vereadores que pretendem rejeitar a proposta criticaram a atitude do colega.

Sargento Novandir (Avante), principal opositor e articulador pela derrubada do projeto, reprovou o adiamento da votação. "Isso é uma baixaria, uma manobra covarde e desrespeito aos vereadores, bem como aos empresários e trabalhadores que atuam naquela avenida". Ele disse ainda que pretende recorrer à Justiça para que a matéria seja votada o quanto antes. Para Novandir, o pedido de vista foi votado de forma irregular. "Desafio o Clécio a colocar novamente o pedido em votação", declarou. "Sargento Novandir, matéria vencida", respondeu Clécio. Lucas Kitão (PSD), Pedro Azulão Jr. (PSB), Cabo Senna (Patriota) e outros parlamentares criticaram a Mesa pelo que consideraram rapidez na votação do pedido de vista.

Manifestações

Galerias da Câmara foram ocupadas por empresários e trabalhadores da Castelo Branco, que se manifestaram contra a aprovação da matéria. "Esse projeto vai prejudicar mais de 400 empresários que atuam naquela via pública. A maioria ali não quer essa alteração no nome. Isso é um absurdo", afirmou Novandir. "Creio que é preciso respeitar a memória do maior líder da história política de Goiás. Iris merece essa homenagem. Daí nosso empenho e da maioria dos colegas deste Poder", rebateu Clécio.

Ao final, Clécio Alves – que ocupa interinamente a presidência da Câmara – não informou se pretende devolver nesta quinta-feira (17) ou na próxima semana o projeto, para que seja colocado na pauta de votação.