Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Pedido de vista adia votação de projeto que altera nome da Avenida Castelo Branco

Pedido de vista adia votação de projeto que altera nome da Avenida Castelo Branco

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 16/11/2022 12h50, última modificação 16/11/2022 14h46
Autor da matéria, Clécio Alves (Republicanos) argumentou necessidade de entender melhor a proposta

O projeto de lei que altera o nome da Avenida Castelo Branco para Agrovia Iris Rezende Machado não foi votado na sessão desta quarta-feira (16), na Câmara de Goiânia. Autor da matéria, o vereador Clécio Alves (Republicanos) pediu vista, sob argumento de que "é preciso entender melhor esse projeto". Vereadores que pretendem rejeitar a proposta criticaram a atitude do colega.

Sargento Novandir (Avante), principal opositor e articulador pela derrubada do projeto, reprovou o adiamento da votação. "Isso é uma baixaria, uma manobra covarde e desrespeito aos vereadores, bem como aos empresários e trabalhadores que atuam naquela avenida". Ele disse ainda que pretende recorrer à Justiça para que a matéria seja votada o quanto antes. Para Novandir, o pedido de vista foi votado de forma irregular. "Desafio o Clécio a colocar novamente o pedido em votação", declarou. "Sargento Novandir, matéria vencida", respondeu Clécio. Lucas Kitão (PSD), Pedro Azulão Jr. (PSB), Cabo Senna (Patriota) e outros parlamentares criticaram a Mesa pelo que consideraram rapidez na votação do pedido de vista.

Manifestações

Galerias da Câmara foram ocupadas por empresários e trabalhadores da Castelo Branco, que se manifestaram contra a aprovação da matéria. "Esse projeto vai prejudicar mais de 400 empresários que atuam naquela via pública. A maioria ali não quer essa alteração no nome. Isso é um absurdo", afirmou Novandir. "Creio que é preciso respeitar a memória do maior líder da história política de Goiás. Iris merece essa homenagem. Daí nosso empenho e da maioria dos colegas deste Poder", rebateu Clécio.

Ao final, Clécio Alves – que ocupa interinamente a presidência da Câmara – não informou se pretende devolver nesta quinta-feira (17) ou na próxima semana o projeto, para que seja colocado na pauta de votação.