Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / OAB propõe parceria com a Câmara pela valorização da mulher

OAB propõe parceria com a Câmara pela valorização da mulher

por Manuela-qi — publicado 28/03/2017 08h55, última modificação 28/03/2017 09h56

Na tarde dessa segunda-feira, 27, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo, recebeu a Vice-Presidente da Comissão Especial de Valorização da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – GO), Ariana Garcia, que solicitou o encontro para propor uma parceria com a Casa Legislativa para a realização de atividades educativas, eventos e debates relativos às causas femininas. “Tudo o que diz respeito à luta das mulheres me sensibiliza muito. Sou solidário e ativo nessa área e, como presidente, tenho todo o interesse em firmar uma parceria permanente. Acredito que os demais vereadores, assim como toda a sociedade, vão abraçar essa causa, que é nobre e urgente,” frisou Andrey.     

 “Essa é uma bandeira pessoal que carrego há muitos anos e na Ordem pude intensificar essa luta de forma institucional. Vim propor essa união ao Presidente para, ainda nesse semestre, formalizar um pedido para um termo de cooperação entre nós e a Câmara”, disse Ariana, que também pertence à Comissão Nacional da Mulhee é é advogada do Conselho Federal da OAB. 

Durante a visita, ela explicou ao presidente quais serão os focos da Comissãodesde palestras direcionadas para mulheres, homens e crianças com o objetivo de conscientizarpromover mudanças de comportamento e orientar sobre os diversos tipos de violência até a produção de material educativo.

Andrey Azeredo apresentou para a advogada a campanha “Não Vai Ter Psiu” de combate ao assédio e de valorização da mulher idealizada por assessoras dele e que se tornará um evento mensal da Casa com início nesta quinta-feira, 30. Ariana elogiou a iniciativa, foi convidada para participar da abertura da campanha e disse que a presidente da Comissão Especial de Valorização da Mulher da OAB – GO, Kátia Paiva, virá prestigiar o evento. 

No final do encontro, Ariana acrescentou que a Câmara Municipal é a primeira etapa do esforço da Comissão, que ainda pretende estabelecer parcerias por todo o Estado de Goiás abrangendo Prefeituras e o Poder Legislativo Estadual. “O preconceito está em todas as classes sociais e iniciativas como essa da OAB e da Campanha “Não Vai Ter Psiu” não podem ser isoladas nem ocasionais, é preciso combater sem trégua e de todas as formas possíveis as injustiças e crimes cometidos contra as mulheres. Não existe progresso nem paz social sem igualdade de direitos entre homens e mulheres”, ressaltou o Presidente.     

 

 

(com informações da assessoria da Presidência)

 

registrado em: