Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Noções de primeiros socorros em escolas públicas

Noções de primeiros socorros em escolas públicas

por joana — publicado 11/10/2016 14h24, última modificação 11/10/2016 14h24

Em segunda e última votação, os vereadores aprovaram  durante a sessão ordinária de hoje, dia 11, projeto de lei que institui a obrigatoriedade da realização de palestras sobre noções de primeiros socorros aos alunos da rede pública municipal de ensino em Goiânia. Apresentado em 2013, o projeto é de autoria do vereador Thiago Albernaz ( PSDB).

Pela matéria, as palestras deverão ocorrer pelo menos uma vez por ano, durante o período letivo, em todas as escolas municipais e serão ministradas por profissionais devidamente capacitados. Além destas palestras, o Poder Executivo fica autorizado a confeccionar e distribuir cartilhas contendo noções básicas de primeiros socorros destinadas aos alunos, professores e  funcionários dos estabelecimentos de ensino.

Em sua justificativa, Thiago argumenta que “não raras vezes, ocorrem acidentes no  interior das escolas onde alunos não têm a mínima instrução de como proceder até a chegada de profissionais do Corpo de Bombeiros e SAMU. Com a implementação desta lei, os alunos estarão capacitados para proceder diante de situações extraordinárias e orientar as pessoas até a chegada dos agentes públicos competentes, contribuindo assim para a preservação da integridade física e, quiçá, da vida do acidentado”.