Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Romário Policarpo afirma que Câmara seguirá cooperando e fiscalizando execução do Orçamento pela Prefeitura

por Heloiza Amaral publicado 01/02/2023 12h35, última modificação 01/02/2023 15h04
Presidente da Câmara de Goiânia diz que foco do Legislativo será no acompanhamento da realização de obras programadas pelo Executivo para 2023

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (1º), durante sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2023, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), afirmou que a eleição para 1º vice-presidente deve ocorrer nos próximos dias, após conversa com membros da Mesa Diretora. O posto ficou vago com a saída de Clécio Alves (Republicanos), eleito deputado estadual.

Romário também fez uma análise do relacionamento da Casa com o Paço, após debates envolvendo projeto apresentado pela Prefeitura, no fim de 2022, que destinava R$ 30 milhões para a Comurg. Vereadores criticaram a matéria e solicitaram mais informações a respeito dos investimentos que seriam feitos, mas o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) preferiu retirar o projeto da pauta.

O presidente da Câmara destacou que sua relação pessoal com o prefeito é de amizade, mas que, politicamente, tem críticas à administração municipal. Segundo ele, a Câmara está preocupada com o número de obras paradas e aguarda apresentação de cronograma, pela Prefeitura de Goiânia, a respeito dos investimentos de R$ 1 bilhão que estão programados para este ano.

Romário Policarpo comentou, ainda, sobre nomeação de Jovair Arantes como secretário de Governo e possíveis mudanças que isso causará na relação do Executivo com a Câmara. “Jovair é um amigo e desejo a ele muito sucesso. A melhora na relação com a Câmara depende só da Prefeitura. Nós estamos fazendo nosso papel”, declarou.

Sobre ausência do prefeito Rogério Cruz na abertura dos trabalhos legislativos, Romário afirmou que não viu problemas, já que prefeito e secretários devem visitar a Casa, nas próximas semanas, para discutir emendas legislativas apresentadas pelos vereadores.