Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Ex-delegado Álvaro Cássio assume mandato com afastamento de Santana Gomes

Ex-delegado Álvaro Cássio assume mandato com afastamento de Santana Gomes

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 11/08/2022 11h50, última modificação 12/08/2022 11h26
Titular se afastou por 121 dias para tratar de assuntos de interesse particular

O ex-delegado da polícia civil Álvaro Cássio (PRTB) assumiu, nesta quinta-feira (11), o mandato de vereador na Câmara Municipal de Goiânia com o afastamento do titular, Santana Gomes (PRTB). Por interesse particular, Santana solicitou o afastamento por 121 dias, já que é candidato a deputado estadual nas próximas eleições. Na semana passada, outro vereador (também candidato), Thialu Guiotti (Avante), também deixou a Casa por 125 dias, ocupando sua vaga o suplente pastor Marcos Rosa.

A sessão de posse de Álvaro Cássio foi bastante concorrida, com dezenas de policiais civis (delegados aposentados), políticos, como o ex-governador Irapuan Costa Jr. e o deputado João Campos, e entidades da categoria policial, como a Ugopoci, além de  Denis Pereira, presidente do PRTB.

O novo vereador é o primeiro suplente do partido, tendo recebido nas últimas eleições municipais 2.044 votos. Sua área de atuação política, segundo Cássio, são as regiões dos Bairros Aeroviário e Noroeste. "Mas nesta Casa", frisou, "minha atuação política será em prol da cidade como um todo". Ele lembra ainda que atuou na polícia por mais de 40 anos, tendo sido inclusive delegado-geral da polícia civil de Goiás entre 2016 e 2018 (governo Marconi Perillo).

Após a leitura do termo de posse e prestar juramento, Álvaro Cássio é declarado vereador, pelo vereador Clécio Alves (Republicanos), que exercia a presidência. "Tenho orgulho de ver o senhor aqui nesta Casa. É uma honra para todos nós vereadores, já que o senhor praticamente doou sua vida pela causa policial. Que sua passagem por este Poder seja de sucesso e realizações", afirmou Santana Gomes.

Desafio

Ao discursar, Álvaro Cássio afirmou: "Trata-se de um sonho especial ocupar uma cadeira neste Poder, substituindo um colega a quem considero também especial. Portanto, vou honrar os votos que recebi, trabalhando em prol da comunidade goianiense, procurar atender as pessoas de forma geral, fiscalizar e atuar em prol da cidade e sua gente. É mais um desafio que tenho pela frente e vou honrá-lo, já que meu compromisso primordial será com a verdade e a justiça".