Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Em 1ª votação, Câmara aprova pagamento de serviços públicos com Pix e cartões

Em 1ª votação, Câmara aprova pagamento de serviços públicos com Pix e cartões

por Edição de notícias publicado 16/03/2023 16h15, última modificação 16/03/2023 16h16

O Plenário da Câmara de Goiânia aprovou, em primeira votação, nesta quinta-feira (16), projeto de lei (PL 275/2022) para possibilitar pagamento por serviços públicos municipais com Pix e cartões de crédito e de débito. Com a medida, ingressos para o Parque Mutirama e para o Zoológico, por exemplo, poderão ser comprados por meio dessas formas de pagamento.

Segundo o autor da matéria, vereador Lucas Kitão (PSD), a limitação de pagamento com dinheiro em espécie desestimula o consumo por goianienses e turistas. "Nosso objetivo é atender à maioria da população, que prioriza formas de pagamento mais cômodas e seguras. É necessário que Goiânia se adeque às novas tecnologias e avance nesse sentido", afirma.

O texto segue em tramitação e ainda precisa de aprovação em segundo turno.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador