Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Comissão de Segurança Pública realizará nesta quinta-feira diligências em escolas municipais

por Edição de notícias publicado 19/04/2023 13h40, última modificação 19/04/2023 14h19
Objetivo é verificar as condições de segurança das unidades diante das ameaças de ataques que têm sido registradas em todo o país

Foto: Mariana Capeletti

O presidente da Comissão de Segurança Pública e Patrimonial da Câmara de Goiânia, vereador Anderson Sales - Bokão (Solidariedade), comunicou, na Sessão Ordinária de terça-feira (18), a realização de diligências na tarde desta quinta-feira (20), a partir das 14 horas, em escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) da capital. São 357 unidades de educação na capital.

O objetivo é verificar as condições de segurança das unidades diante das ameaças de ataques que têm sido registradas na capital. Se forem identificadas falhas, a Comissão irá encaminhar relatório à prefeitura para cobrar providências.

De acordo com o vereador, em razão de recentes ataques ocorridos em escolas do país, a Câmara precisa verificar protocolos de segurança vigentes nas unidades. “Após as diligências, vou me reunir com o comandante da Guarda Civil Metropolitana para que, juntos, possamos manter a proteção de nossas crianças e adolescentes. Esse é um momento de seguir protocolos para garantir a segurança nas unidades”, explica.