Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara inclui Dia do Vigilante no calendário oficial de Goiânia

Câmara inclui Dia do Vigilante no calendário oficial de Goiânia

por Heloiza Amaral publicado 24/08/2021 11h09, última modificação 24/08/2021 11h09

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou em segunda votação, nesta terça-feira, 24, o projeto 034/2021, de autoria do vereador Henrique Alves (MDB), que institui e inclui no calendário oficial de datas e eventos da capital o dia do vigilante, a ser comemorado em 20 de junho. A data foi escolhida porque foi o dia da sanção da Lei 7.102/83, que regulamentou a atividade profissional de vigilante.

Henrique Alves destacou a importância da categoria para a sociedade, já que ela tem a responsabilidade de proteger as pessoas e seus patrimônios, na prevenção e no combate ostensivo à criminalidade, junto ao poder público, por meio de suas polícias. O projeto segue para análise do prefeito Rogério Cruz.