Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova regras para estacionamento de estabelecimentos comerciais

Câmara aprova regras para estacionamento de estabelecimentos comerciais

por Heloiza Amaral publicado 30/08/2018 11h50, última modificação 30/08/2018 17h55

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, nesta quinta-feira (30), em segunda votação, projeto de autoria do vereador Carlin Café (PPS), que obriga agências bancárias, shoppings, aeroportos, rodoviária e supermercados a disponibilizarem cadeiras de rodas para locomoção de idosos e pessoas com mobilidade reduzida. As cadeiras, segundo o projeto, deverão ficar em pontos estratégicos, de preferência perto do estacionamento especial, com funcionário qualificado para auxiliar o uso e o manuseio do equipamento.

No caso de descumprimento da lei, os estabelecimentos pagarão multa no valor de R$ 10 mil, triplicada em caso de reincidência. De acordo com o vereador, a intenção é dar mais dignidade aos idosos e pessoas que necessitam da cadeira de rodas, garantindo que possam desembarcar dos veículos com segurança e conforto.

Outro projeto de Carlin Café aprovado em segunda votação nesta quinta-feira foi o que assegura ao consumidor o tempo de 20 minutos para a saída do estacionamento de shoppings após pagamento do ticket e de 30 minutos no caso de pessoas com necessidades especiais, idosos e gestantes. Carlin Café explica que muitos estabelecimentos comerciais aumentaram a área de estacionamento e, em datas especiais, até a utilização de elevadores e escadas rolantes é mais demorada. (Foto: Alberto Maia)