Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovado na comissão fechamento de ruas sem saída

Aprovado na comissão fechamento de ruas sem saída

por Quezia de Alcântara publicado 21/07/2017 09h15, última modificação 20/07/2017 10h51

Fechamento de ruas sem saída proposto pelo vereador Carlin Café (PPS), com apoio de Anselmo Pereira (PSDB) e Vinícius Cirqueira (PROS) foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na última reunião ordinária e poderá ir para a pauta no retorno do plenário em agosto. Trata-se de restringir a circulação de veículos em ruas sem saída e sem impacto no trânsito local com a finalidade de propiciar maior segurança aos moradores, de acordo com a proposta.

Presidente da CCJ, Sabrina Garcêz (PMB) pediu parecer da secretaria Municipal de Trânsito (SMT) e ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo-Goiás(CAU-GO). A SMT se posicionou contrária ao projeto, alegando vício de iniciativa: deveria partir do Executivo. Já o CAU-GO salientou que “criar ilhas de segurança não resolverá o problema da falta de segurança, pois a cidade é para todos e quanto menos segregadora for e com mais espaços públicos ocupados e bem conservados melhor para todos”.

Carlin Café realizou audiência pública dia 9 de maior de 2017, na Associação dos Auditores de Tributos do Fisco Municipal de Goiânia (AFFim) onde ouviu os moradores que externaram sua reivindicação em favor do fechamento de ruas em alguns bairros da capital.

O relator Welignton Peixoto (PMDB) emitiu parecer favorável alegando que “o aumento da criminalidade onde os bandidos usam algumas vias chave como rota de fuga dificultando o trabalho da polícia e gerando insegurança nos moradores serão diminuídos com esses fechamentos”.