Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Dia Municipal das Mulheres e Meninas na Ciência é aprovado na CCJ

Dia Municipal das Mulheres e Meninas na Ciência é aprovado na CCJ

por Quezia de Alcântara publicado 08/12/2022 11h20, última modificação 08/12/2022 14h46
Autora do projeto, vereadora Aava Santiago (PSDB) considera debate fundamental para desenvolvimento educacional inclusivo

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou, em reunião nessa quarta-feira (7), projeto de lei (PL 25/2022) para instituir o Dia Municipal das Mulheres e Meninas na Ciência – a ser comemorado em 11 de fevereiro – no Calendário Oficial de Datas e Eventos de Goiânia. A proposta é de autoria da vereadora Aava Santiago (PSDB).

“Barreiras estruturais e sociais impedem que mulheres e meninas entrem e avancem na ciência. Estruturar esse debate, em nível municipal, é fundamental para o desenvolvimento educacional inclusivo na cidade”, explica a parlamentar.

Segundo Aava, “é imprescindível garantir oportunidades para acabar com discriminação e estereótipos sobre mulheres na ciência”.

O texto segue para primeira votação em Plenário.