Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara restabelece remanejamento de 30% para Orçamento de 2023

Câmara restabelece remanejamento de 30% para Orçamento de 2023

por Quezia de Alcântara publicado 09/05/2023 10h20, última modificação 09/05/2023 15h00
Prefeito Rogério Cruz (Republicanos) solicitou restabelecimento do índice previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias do ano passado

O Plenário da Câmara de Goiânia aprovou, em última votação, nesta terça-feira (9), projeto de lei (PL 362/2022) da Prefeitura para ampliar de 15% para 30% o remanejamento orçamentário de 2023. Na justificativa da matéria, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) solicitou o restabelecimento do índice previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022.

"A propositura visa retornar o texto original do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, para o exercício financeiro subsequente, quanto ao limite de autorização de suplementação de crédito", afirma o texto enviado para apreciação da Câmara. O projeto cita ainda que "a LDO sofreu modificação, por meio de emenda parlamentar, alterando o texto original de 30% para 15%, fato que ocasionou inflexibilidade diante do nível de detalhamento da despesa orçamentária anual”.

Em sessão de prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2022, no último dia 2, Rogério Cruz defendeu a alteração. Ao justificar a necessidade de aumento do índice de remanejamento, o prefeito citou dados da execução orçamentária do ano passado. “Para o exercício de 2022, o percentual autorizado já era de 30% do orçamento. Em setembro, já tínhamos utilizado 24%", afirmou.