Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto de lei estabelece multa para "fura-filas" da vacinação contra Covid-19

Projeto de lei estabelece multa para "fura-filas" da vacinação contra Covid-19

por Guilherme Machado publicado 09/02/2021 10h35, última modificação 09/02/2021 12h04
Projeto de lei estabelece multa para "fura-filas" da vacinação contra Covid-19

Foto: Alberto Maia

O vereador Leandro Sena (Republicanos) apresentou um projeto de lei (nº 19/2021) que determina as punições para quem desrespeitar a ordem prioritária de vacinação contra a Covid-19 em Goiânia. 

Pela matéria, será aplicada à pessoa que receber a vacina indevidamente uma multa no valor equivalente a R$ 36.744,00 por dose aplicada. Se o infrator for servidor público, será aberto um Processo Administrativo Disciplinar e, se for contratado com o Poder Público pelo regime celetista, inclusive por empresa terceirizada, deverá ser imediatamente desligado. 

Leandro lembra que as doses da vacina ainda são escassas e que elas precisam ser destinadas aos grupos mais expostos e que representam o maior número de óbitos, como profissionais da saúde e idosos. Ele destaca também que punição ajuda a combater os “fura-filas” “As sanções estipuladas têm o objetivo de tornar mais efetiva e eficaz a vacinação contra o vírus Covid-19, notadamente na medida em que desestimula a prática de atos contrários à fila de prioridade da vacinação”, disse o vereador.