Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Covid 19: CCJ aprova projeto que exige atendimento dos planos de saúde sem exigência dos prazos de carência

por Michelle Lemes publicado 24/06/2020 10h43, última modificação 24/06/2020 10h43

Pessoas contaminadas com Covid-19 deverão receber atendimento devido dos planos de saúde sem a exigência dos prazos de carência caso essa matéria proposta pelo vereador Emilson Pereira (Patriota), que foi aprovada na sessão virtual da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) desta quarta-feira, 24, se torne lei.

O projeto de Lei 79/2020 propõe que todos os serviços contratados pelo consumidor e aqueles que tenham relação direta com o quadro de saúde apresentado em razão da contaminação sejam obrigatoriamente prestados mesmo durante a carência. A proibição se estende às pessoas com diagnóstico clínico, segundo as diretrizes do Ministério da Saúde.

Para o vereador, é necessário agir com o foco de cercear a propagação e tratar aqueles diagnosticados com o vírus. Os serviços deverão ser prestados nas exatas condições pactuadas no contrato.

Queremos te ouvir!

Pesquisa sobre informações da Câmara: banner

Vereadores Eleitos 2021-2024

Conheça seu vereador