Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Clécio Alves fiscaliza obras de ponte do Bairro Goiá

Clécio Alves fiscaliza obras de ponte do Bairro Goiá

por Guilherme Machado publicado 20/04/2020 13h55, última modificação 20/04/2020 18h24

Depois de várias cobranças feitas pelo vereador e também vice-presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Clécio Alves (MDB), a Prefeitura de Goiânia iniciou, na última semana, a construção de uma nova ponte sobre o Córrego Taquaral, na Avenida Padre Monte, no Bairro Goiá, em substituição à estrutura que foi danificada durante um forte temporal que caiu na noite do dia 21 de janeiro. Além da estrutura, a Prefeitura fará também a terraplenagem, pavimentação, galerias de águas pluviais, estrutura de lançamento e calçadas. 

A ponte antiga, construída com tabuleiro apoiado sobre o córrego Taquaral, teve as fundações dos encontros solapadas durante as fortes chuvas do início do ano, que provocaram o desabamento de parte do tabuleiro, comprometendo assim a estrutura e inviabilizando a recuperação. 

Entenda o problema 

Desde janeiro deste ano, devido às fortes chuvas na Capital, a ponte foi arrancada e arrastada pela água. Como solução, a Prefeitura fez uma licitação emergencial para a construção de uma nova estrutura. No entanto, em decorrência da obra não ter sido feita, Clécio apresentou no dia 4 de fevereiro, durante a sessão plenária da Câmara, um requerimento para que fosse construída uma nova ponte. “Esta ponte foi a primeira obra recebida na região, durante meu mandato, em 2001. Naquela época, ela foi construída, recapeada, revitalizada e sinalizada, já que toda semana morria alguém lá. Agora, ela volta a trazer danos enormes para toda comunidade. Um absurdo”, enfatizou o vereador. 

No dia 12 de fevereiro, Clécio reclamou mais uma vez, durante sessão Plenária, sobre o mesmo problema. “A ponte do bairro Goiá caiu há mais de um mês e até hoje nada foi feito”, indagou. Ele também criticou o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan da Cunha. “Preciso que o secretário cumpra suas obrigações. O prefeito ligou para ele, na minha frente, pedindo em caráter de urgência que a ponte fosse reconstruída e até hoje nada. Está tudo travado naquele local. Os comerciantes estão liquidados, a comunidade não tem como trafegar, as linhas de ônibus foram suspensas. Está um desastre”, argumentou. 

No dia 28 de fevereiro, o vereador esteve no gabinete do prefeito Iris Rezende (MDB) cobrando mais uma vez providências em relação à ponte. Na ocasião, Iris garantiu que a ponte seria reconstruída em caráter emergencial, determinando à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) que as obras fossem feitas imediatamente. Foi realizada uma licitação emergencial no valor de R$ 3.362.327,98, com prazo de 120 dias para a empresa concluir a obra.

Texto e foto da assessoria de comunicação do vereador