Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Clécio Alves fiscaliza obras de ponte do Bairro Goiá

Clécio Alves fiscaliza obras de ponte do Bairro Goiá

por Guilherme Machado publicado 20/04/2020 13h55, última modificação 20/04/2020 18h24

Depois de várias cobranças feitas pelo vereador e também vice-presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Clécio Alves (MDB), a Prefeitura de Goiânia iniciou, na última semana, a construção de uma nova ponte sobre o Córrego Taquaral, na Avenida Padre Monte, no Bairro Goiá, em substituição à estrutura que foi danificada durante um forte temporal que caiu na noite do dia 21 de janeiro. Além da estrutura, a Prefeitura fará também a terraplenagem, pavimentação, galerias de águas pluviais, estrutura de lançamento e calçadas. 

A ponte antiga, construída com tabuleiro apoiado sobre o córrego Taquaral, teve as fundações dos encontros solapadas durante as fortes chuvas do início do ano, que provocaram o desabamento de parte do tabuleiro, comprometendo assim a estrutura e inviabilizando a recuperação. 

Entenda o problema 

Desde janeiro deste ano, devido às fortes chuvas na Capital, a ponte foi arrancada e arrastada pela água. Como solução, a Prefeitura fez uma licitação emergencial para a construção de uma nova estrutura. No entanto, em decorrência da obra não ter sido feita, Clécio apresentou no dia 4 de fevereiro, durante a sessão plenária da Câmara, um requerimento para que fosse construída uma nova ponte. “Esta ponte foi a primeira obra recebida na região, durante meu mandato, em 2001. Naquela época, ela foi construída, recapeada, revitalizada e sinalizada, já que toda semana morria alguém lá. Agora, ela volta a trazer danos enormes para toda comunidade. Um absurdo”, enfatizou o vereador. 

No dia 12 de fevereiro, Clécio reclamou mais uma vez, durante sessão Plenária, sobre o mesmo problema. “A ponte do bairro Goiá caiu há mais de um mês e até hoje nada foi feito”, indagou. Ele também criticou o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan da Cunha. “Preciso que o secretário cumpra suas obrigações. O prefeito ligou para ele, na minha frente, pedindo em caráter de urgência que a ponte fosse reconstruída e até hoje nada. Está tudo travado naquele local. Os comerciantes estão liquidados, a comunidade não tem como trafegar, as linhas de ônibus foram suspensas. Está um desastre”, argumentou. 

No dia 28 de fevereiro, o vereador esteve no gabinete do prefeito Iris Rezende (MDB) cobrando mais uma vez providências em relação à ponte. Na ocasião, Iris garantiu que a ponte seria reconstruída em caráter emergencial, determinando à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) que as obras fossem feitas imediatamente. Foi realizada uma licitação emergencial no valor de R$ 3.362.327,98, com prazo de 120 dias para a empresa concluir a obra.

Texto e foto da assessoria de comunicação do vereador

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia