Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Welington Peixoto propõe alterações em lei que premia funcionário padrão do Município

Welington Peixoto propõe alterações em lei que premia funcionário padrão do Município

por Patrícia Drummond publicado 27/02/2020 16h30, última modificação 27/02/2020 16h58
Welington Peixoto propõe alterações em lei que premia funcionário padrão do Município

Foto: Alberto Maia

O vereador Welington Peixoto (MDB) apresentou nesta quinta-feira (27), em Plenário, o Projeto de Lei nº 31/2020, alterando a Lei nº 8.403, de 4 de janeiro de 2006, que institui, em Goiânia, o Prêmio Funcionário Padrão do Município. “A Lei que trata da instituição do referido  Prêmio não possui mecanismos claros, objetivos e transparentes em sua concessão. Propomos, por meio deste projeto, algumas alterações que julgamos justas e importantes”, destaca o parlamentar, ao justificar sua proposta.

De acordo com a matéria, o artigo 1º da Lei nº 8.403/2006 passa a ter nova redação, com uma pequena mudança: assegura a concessão do Prêmio Funcionário Padrão do Município a servidores efetivos “e estavéis” ocupantes de cargos na Administração Direta, Autárquica e Fundancional. Além disso, o projeto de Welington Peixoto acrescenta, ao artigo 4º da legislação em vigor, o parágrafo 3º, com um total de quatro incisos, e também o parágrafo 4º.

Critérios

Pela proposta, para fins de escolha e classificação do servidor/candidato tanto pela comissão eleitoral de cada órgão , quanto pela análise final coordenada pela Secretaria Municipal de Administração, serão observados os seguintes critérios objetivos:

I – Maior tempo de dedicação ao serviço público, medido em anos;

II – Não ter nenhuma falta injustificável nos últimos cinco anos;

III – Não estar exercendo cargo ou função de confiança, estando em efetivo exercício de seu cargo no ato de sua inscrição ao Prêmio Funcionário Padrão;

IV – Não possuir penalidades funcionais previstas na Lei Complementar nº 011 de 11/05/1992 – Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Goiânia, por infração ao disposto no Título IV – Do Regime Disciplinar, nos últimos dez anos.

Como critério de desempate, a comissão julgadora levará em conta o servidor/candidato com maior idade.

“Nossa intenção, com esse projeto de lei, é mostrar à sociedade que há transparência e valorização justa e transparente daqueles que muito contribuem para o serviço público do Município”, argumenta Welington Peixoto. “Pretendemos, ainda, garantir maior valorização ao servidor que se interessar pelo Prêmio enquanto agente da gestão pública, no exercício da cidadania; que tenha apresentado soluções criativas para o aprimoramento da gestão municipal, elevando o desempenho institucional; e que tenha buscado o desenvolvimento contínuo e permanente, reorientando suas ações para uma política de resultados”, arremata.        

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia