Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Votação da LDO na Comissão Mista fica para segunda à noite

Votação da LDO na Comissão Mista fica para segunda à noite

por Quezia de Alcântara publicado 29/06/2017 12h25, última modificação 30/06/2017 08h02

Ficou para segunda-feira,às 20 horas, em reunião extraordinária, a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018. O vereador Zander Fábio (PEN) que pediu vista da matéria na terça-feira, 27,  resolveu usar o tempo regimental de três dias para analisar a proposta.  A medida foi avaliada pelos vereadores Clécio Alves (PMDB) e Paulo Magalhães (PSD) como manobra para protelar a votação.

Clécio acusou os colegas de agirem à semelhança dos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que para ele, “estão manobrando pedindo vista do projeto do Refis para travar a administração do prefeito Iris Rezende”.

O peemedebista defendeu que não votará a favor do remanejamento de 5% dos créditos apresentado em emenda pelo relator Gustavo Cruvinel (PV), pois a Prefeitura necessita dos 30% para realizar sua gestão. “Não podemos por uma camisa de força no prefeito. Ele pegou a cidade na bagunça e está organizando a cidade. Nós precisamos dar condições para ele administrar Goiânia”, falou.

Cruvinel, por sua parte, esclareceu que a emenda provém de reuniões com técnicos do Tribunal de Contas do Município (TCM) e que os 5%, cerca de R$ 240 milhões, é mais que necessário para atender às emergências que surgirem.

Cristina Lopes (PSDB) igualmente advogou em defesa da redução do remanejamento. “Hoje, quase 80% do orçamento é destinado a pagamento de pessoal. Então os 30% que o prefeito quer corresponde a totalidade do orçamento. Não podemos concordar em dar esse aval par ao Executivo, apesar de ter sido feito nas gestões passadas”.

Zander se defendeu explicando que o relatório de Cruvinel foi bem alicerçado e em caso de ir a plenário será muito difícil abrir créditos suplementares em valores mais elevados para a Prefeitura. Ele admitiu que está preocupado com o Fundo de Proteção Animal, de sua autoria, que não poderá fazer parte do remanejamento. Ele garantiu que fará voto em separado para ser analisado no plenário e não emendas, assim como o vereador Paulo Daher (DEM), que pediram vista em conjunto, para não atrasar a votação.

O presidente da Comissão, Lucas Kitão (PSL) informou um novo cronograma para votação da LDO.  A intenção é que na terça-feira, 4, seja feita a primeira votação em plenário e na quinta-feira, 6, a última votação. O plenário somente poderá entrar em recesso regimental após essa votação.

Serviço:

Reunião da Comissão Mista

Dia - Segunda-feira, 3/7/2017

Horário - 20:00

Local-Sala das Comissões

 

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia