Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Violência contra Mulheres será pauta de Audiência Pública nesta quarta-feira, 7

Violência contra Mulheres será pauta de Audiência Pública nesta quarta-feira, 7

por Patrícia Drummond publicado 05/11/2018 15h10, última modificação 05/11/2018 15h11
Violência contra Mulheres será pauta de Audiência Pública nesta quarta-feira, 7

Foto: Alberto Maia

A violência contra a mulher é considerada um problema de saúde pública pela Organização Mundial de Saúde, pois os quadros de violência podem afetar a integridade física e emocional da vítima, seu senso de segurança, além de criar um círculo vicioso de ´idas e vindas´aos serviços de saúde, o que gera aumento dos gastos públicos. O assunto é o mote do projeto Elas Se Curam, que tem por objetivo a prevenção e o resgate da identidade e personalidade de mulheres vítimas de violência, e que será alvo de debate nesta quarta-feira (7), na Câmara de Goiânia, em Audiência Pública proposta pelo vereador Vinicius Cirqueira (PROS).

O projeto, elaborado por psicólogos que prestam atendimento a mulheres vítimas de violência, também busca orientar famílias, pais e filhos, educadores e alunos sobre a questão, levando esclarecimento quanto aos direitos das mulheres nesta situação e alertando sobre a necessidade de quebrar o silêncio e buscar apoio junto aos órgãos competentes.
“As consequências da violência doméstica são delicadas e podem permanecer durante muito tempo. Além das marcas físicas, ela costuma causar também danos emocionais, como interferências na vida sexual da vítima, baixa autoestima e dificuldade de criar laços”, destaca o vereador.

Vinicius espera receber, durante o evento, representantes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), conselheiros tutelares e psicólogos, bem como representantes de outros setores envolvidos e população em geral para promover a discussão. “Com a Audiência, teremos a clareza da atual situação", argumenta. "Queremos construir alternativas que aprimorem os mecanismos de proteção às mulheres que já sofreram agressão e de prevenção para as demais", conclui.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia