Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Vetos: plenário derruba a matérias de meio ambiente e cuidado a animais

Vetos: plenário derruba a matérias de meio ambiente e cuidado a animais

por Michelle Lemes publicado 20/08/2020 12h50, última modificação 20/08/2020 12h50

Dois vetos do Executivo Municipal foram derrubados nesta quinta-feira, 20, durante a sessão ordinária da Câmara de Goiânia. O primeiro veto 20 \2020 analisado pelos parlamentares em plenário foi ao projeto de Lei Complementar 20\2019, de autoria do vereador Cabo Senna (Patriota). A matéria confere à Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) a competência para efetuar o monitoramento da poluição atmosférica, causada pela Estação de Tratamento de Esgoto de Goiânia (ETE) e pelas indústrias, mediante a implantação de uma Estação de Monitoramento Permanente da Qualidade do Ar, no setor Goiânia 2.

O vereador propositor da matéria contou com o apoio dos colegas Anselmo Pereira, que se indignou diante do veto e defendeu que o monitoramento realmente aconteça, Paulo Magalhães (DEM), Gustavo Cruvinel (MDB), atual presidente da Comissão do Meio Ambiente, Dra Cristina (PL) e Álvaro da Universo (Patriota). Welington Peixoto (DEM), líder, liberou a base para a derrubada do veto. O projeto obriga ainda a agência a determinar o nível diário de concentração de poluentes e divulgar um relatório mensal de avaliação da qualidade do ar.

Centro de Acolhimento de Animais

O outro veto 21\2020 derrubado nesta quinta-feira, 20, foi ao projeto de Lei 323\2018, do vereador Zander Fábio (Patriota), que autoriza o Poder Executivo a criar o Centro de Acolhimento Animal de Cães e Gatos (CAA) em Goiânia. Tal matéria visa competir ao centro o resgate, recuperação, castração, identificação, vacinação, vermifugação, encaminhamento a adoção e promoção de campanhas sobre a posse consciente e maus tratos de animais e contou com a defesa dos parlamentares Anselmo Pereira (MDB), Izídio Alves (MDB) e Carlin Café (PPS).

Segundo a matéria, os animais que estiverem vagando pelas vias urbanas serão recolhidos e o transporte será feito por meio de veículo adequado, com repartição que permita o isolamento, para evitar a propagação de doenças. Para o prefeito, a competência para iniciar esse processo legislativo cabe ao Executivo e não ao legislativo goianiense, mas o relatório da vereadora Léia Klébia (PSC), na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) foi pela derrubada do veto integral.

 

 

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia