Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Vereadores repudiam suspensão do recebimento de contas de luz pela Caixa

Vereadores repudiam suspensão do recebimento de contas de luz pela Caixa

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 12/07/2018 11h55, última modificação 12/07/2018 12h42

Por iniciativa do vereador Emilson Pereira, Podemos, foi formada uma Comissão Suprapartidária na Câmara para discutir com a superintendência da Caixa, em Goiânia, a suspensão do recebimento das contas de luz pela Caixa e lotérias, conforme anunciou a empresa Enel, que assumiu o controle da Celg Distribuidora.

O assunto foi levado à tribuna por Emilson, mas ganhou o apoio da maioria dos vereadores presentes à sessão, entre oposição e base aliada. Segundo ele, trata-se de uma medida descabida, "uma brincadeira de mau gosto com o consumidor mais humilde, aposentado, cadeirante e pobre".

O vereador do Podemos frisou ainda que "essa medida vai afetar sensivelmente a vida do maior patrimônio da Caixa: seu servidor, que está desmotivado. Parece que tais medidas visam apenas uma coisa, pelo pessoal de Brasília, privatizar a Caixa e aumentar mais ainda os lucros dos bancos privados". Emilson explicou que "o consumidor vai pagar R$2,8 a mais da tarifa quando for pagar a conta em outro banco. A Enel alega que não renovou o contrato porque tal valor iria encarecer em 30%. Isso é pura balela".

REPERCUSSÕES

Diversos vereadores manifestaram-se sobre o assunto. "É lamentável esse retrocesso. Nada justifica esse absurdo, pois visa apenas o lucro puro e simples. Temos que nos mobilizar contra essa violência", afirmou Elias Vaz, PSB. Cristina Lopes, PSDB, por sua vez, lembrou que "a Caixa é um patrimônio do País. A suspensão desse contrato pode significar inclusive a suspensão de programas sociais, esportivos bancados pela instituição. Portanto, é um crime de lesa-pátria".

Jorge Kajuru, PRP, Paulo Magalhães, PSD, Alysson Lima, PRB, Anderson Sales-Bokão, PSDC, também fizeram pesadas críticas à CEF e à Enel. "Esta Casa não pode ficar parada. Te mos que mobilizar em defesa do cidadão e desse importante patrimônio público", frisou Paulo Magalhães.

"Repudio totalmente essa decisão de suspender o atendimento na Caixa para quem quer pagar sua conta de luz", enquanto Jorge Kajuru disse: "Temos que exigir a revisão desse absurdo. Trata-se de um crime contra a economia do Estado, clientes e funcionários da Caixa".

Integram a Comissão Suprapartidária os seguintes vereadores: Emilson Pereira, Podemos, Léia Klébia, PSL, Paulo Daher, DEM, Anderson Sales Bokão, PSDC, Anselmo Pereira, PSDB, Elias Vaz, PSB, e Paulo Magalhães, PSD,

 

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia