Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Vereadores que apoiaram Iris na campanha querem abrir diálogo com Paço

Vereadores que apoiaram Iris na campanha querem abrir diálogo com Paço

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 29/06/2017 13h05, última modificação 29/06/2017 14h27
Vereadores que apoiaram Iris na campanha querem abrir diálogo com Paço

Foto: Alberto Maia

Em discurso da tribuna, na sessão de hoje (27), o vereador Paulo Magalhães (PSD) reclamou da falta de diálogo e de maior abertura política do prefeito Iris Rezende com os vereadores que o apoiaram na campanha eleitoral do ano passado. "Esse distanciamento político", diz ele, "gerou um grau de descontentamento jamais visto nesta Casa, envolvendo o Paço e os seus auxiliares diretos".

Paulo lembra que "há seis meses que o prefeito ainda não nomeou seu líder político na Câmara nem nomeou um secretário parlamentar, responsável pela intermediação polícia entre Íris e sua base. Quem escolhe líder do prefeito é ele e não vereador.  Isso é incompreensível vindo de um homem que já foi vereador, prefeito, deputado, senador, ministro e governador. Ou seja, com mais de 50 anos de vida política. Ele não respeita o legislativo como deveria ser. Isso é grave".

O vereador do PSD sugere ao chefe do Executivo municipal que ele faça uma reunião com aqueles que o apoiaram no pleito do ano passado. "Esse encontro vai possibilitar a abertura de um diálogo franco e aberto. Inclusive, com a possibilidade de se formar aqui uma base com 25 vereadores. Mas é preciso sensibilidade política para agir dessa maneira". 

INSATISFAÇÃO

Vereador Cabo Senna (PRP), um dos que trabalharam na campanha de Iris, disse que as colocações de Paulo Magalhães refletem a insatisfação da "chamada" base de apoio do prefeito. "Na verdade, todos estão insatisfeitos, já que ele não respeita esta Casa. Não abre diálogo. Governa sozinho. Quem representa o povo é o vereador. O prefeito precisa saber das dificuldades que temos em fazer pedidos em benefício da população. Todas as portas estão fechadas. Trabalhei na campanha e pedi votos para o Iris. Lamento esse seu isolamento. Goiânia está travada. Não queremos isso", desabafou Cabo Senna.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia