Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Vereadores propõem criar Frente Parlamentar do Cooperativismo da Câmara

Vereadores propõem criar Frente Parlamentar do Cooperativismo da Câmara

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 29/10/2019 11h22, última modificação 29/10/2019 11h22

Numa iniciativa do vereador Denício Trindade, SD, foi apresentado na sessão de hoje (29) um requerimento propondo a criação de uma Frente Parlamentar do Cooperativismo da Câmara Municipal de Goiânia (Frencoop). A Frente será presidida por Denício e terá Álvaro da Universo PV, ,como vice-presidente e integrada pelo  tucano Anselmo Pereira, Gustavo Cruvinel, PV, e Tiãozinho Porto, Pros. 

Ao justificar sua proposta, o vereador lembrou cooperativa semelhante já existe não só no Congresso Nacional com também em alguns Estados,bem como em câmaras municipais, com o objetivo de fortalecer o cooperativismo. "Nossa proposta é clara", destaca Denício, "vamos propor audiências públicas, debates e elaborar leis para tornar mais forte o cooperativismo goianiense. Vamos trabalhar em conjunto com as cooperativas pela desburocratização e maior impulsionamento do setor na capital".

Segundo ele, a Frencoop poderá inclusive se tornar um fórum de discussão capaz de unir os diferentes ramos do setor na busca por objetivos maiores e comuns, como também "ter papel preponderante na luta pela inclusão social, econômica e cultural. Creio que esse setor merece maior atenção do legislativo municipal".

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia