Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Vereadores entregam ao Ministério Público relatório da CEI dos Transportes

Vereadores entregam ao Ministério Público relatório da CEI dos Transportes

por joana — publicado 11/09/2017 13h20, última modificação 11/09/2017 13h20
Vereadores entregam ao Ministério Público relatório da CEI dos Transportes

Foto de Alberto Maia

Presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Transportes, o vereador Clécio Alves (PMDB) e o relator Anselmo Pereira (PSDB) entregaram na manhã desta segunda-feira , 11,  à promotora Leila Maria de Oliveira, o relatório final das investigações feitas pela Comissão.

“Apontar problemas é fácil, e todos estão cansados de saber que o transporte coletivo de Goiânia é um dos maiores, senão, o maior gargalo da cidade. Porém, o que fizemos com a CEI do transporte foi buscar soluções viáveis para atender da melhor forma a população goiana. Com nossas sugestões e trabalho, vamos alcançar essa qualidade e, em pouco tempo, senão tivemos o melhor sistema, teremos um dos melhores do Brasil. Disso não abriremos mão e não descansaremos até acontecer”, diz Clécio Alves.

As empresas envolvidas e órgão públicos serão notificados com os resultados de três meses de investigações realizadas pela Câmara Municipal. Estas deliberações culminaram em um relatório detalhado com soluções para o sistema do transporte coletivo.

“Em todos os lugares do mundo, quem subsidia o transporte é o poder público e o automóvel, mas Goiânia está sendo diferente. Nós temos hoje o comprometimento de quase 27% do valor da tarifa com as gratuidades. O senhor governador assumiu a gratuidade do Passe Livre Estudantil, mas isso representa apenas 5% do valor total”, lembrou o vereador.

O principal ponto a ser trabalhado de acordo com o relatório apresentado, garante Clécio, é a criação do Fundo do Transporte. “A ideia é de que o dinheiro sirva para arcar com as necessidades da rede metropolitana. Os recursos, a princípio, seriam advindos de um porcentual do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), da legalização do Uber e da criação dos parquímetros, sem onerar ainda mais o bolso de seus usuários”.

Ainda sobre o transporte, Clécio Alves apresentou proposta para a criação da Comissão permanente do transporte coletivo, para acompanhar e fiscalizar todo o sistema.(Com informações da assessoria de imprensa do vereador Clécio Alves)

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia