Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Vereadores contestam demolição da Casa de Vidro

Vereadores contestam demolição da Casa de Vidro

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 01/08/2018 11h15, última modificação 01/08/2018 11h52

Os vereadores Lucas Kitão, PSL, e delegado Eduardo Prado, PV, através de requerimentos, apresentados na sessão de hoje (1º) da Câmara, discordam da decisão da Prefeitura de promover a demolição da chamada Casa de Vidro, no Jardim Goiás. Nesse sentido, o presidente da CEI das Obras Paradas, Alysson Lima, PRB, anunciou a vinda, na próxima segunda-feira, 6, do secretário da Secretaria de Infraestrutura, Dolzanan Mattos, para falar sobre o assunto na Comissão.

Ao justificar seu requerimento, Lucas Kitão afirma que "é fundamental que se apure primeiramente o prejuízo para saber se a demolição terá compensação financeira. Do contrário, será mais prejuízos para os cofres públicos. Portanto, o que nós queremos impedir é a perda de mais recursos, já que a avaliação inicial é que na obra foram investidos cerca de R$ 500 mil. Uma quantia nada desprezível".

E lembra que "Goiânia precisa de opções culturais mais acessíveis e abertas ao público. Infelizmente, o local abandonado há vários anos pela administração municipal foi tomado pelo mato e serve de abrigo a usuários de drogas. Queremos a alteração do projeto afim de otimizar os recursos", concluiu Kitão.

INFORMAÇÕES

Por sua vez, delegado Eduardo Prado quer do secretário Dolzanan Mattos a documentação referente ao contrato que motivou a construção da Casa de Vidro, em face dessa intenção de retomada da obra. É preciso informações sobre a reformulação do projeto e atualização orçamentária da obra".

O vereador do PV disse também que irá encaminhar à CGU (Controladoria Geral da União) e Ministério Público informações sobre a existência da Prefeitura de justificativas pela demolição da Casa de Vidro. 

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia