Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Vereadora Kátia promove audiência pública para discutir situação do Imas

Vereadora Kátia promove audiência pública para discutir situação do Imas

por Da Redação publicado 20/11/2023 12h35, última modificação 20/11/2023 14h51
Debate será realizado nesta terça-feira (21), às 13 horas, no Plenário da Câmara de Goiânia
Vereadora Kátia promove audiência pública para discutir situação do Imas

Foto: Gustavo Mendes

presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Goiânia, vereadora Kátia (PT), promove, nesta terça-feira (21), audiência pública para discutir a situação do Instituto Municipal de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas). A audiência, no Plenário da Casa, reunirá representantes dos usuários do serviço, dos hospitais conveniados e da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo recente denúncia do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (Sindhoesg), a Prefeitura de Goiânia tem dívida de cerca de R$ 50 milhões com hospitais privados da capital. Além disso, servidores públicos – usuários do serviço de assistência à saúde do município – reclamam da qualidade e do atendimento dos serviços prestados.

A presidente da Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Saúde do Estado de Goiás (Fehoesg), Christiane do Valle, também reclama que pagamentos estão atrasados pelo Imas desde 2021 e que várias reuniões já foram realizadas com a diretoria do instituto, desde a gestão do ex-presidente Welmes Marques e também na atual gestão – do presidente Marcelo Teixeira, mas não foram alcançadas soluções para o atraso nos pagamentos.

“Queremos discutir e entender a questão dessas dívidas, o planejamento da Prefeitura, mas principalmente outros problemas de gestão do Imas que estão prejudicando não apenas prestadores de serviços, mas principalmente usuários, servidores públicos que pagam mensalmente pela assistência e que não estão recebendo atendimento adequado e de qualidade”, explica a vereadora. “Goiânia não está bem de saúde e nosso dever, como vereadora e presidente da Comissão de Saúde, é fiscalizar e atuar para que usuários e população em geral tenham serviço de qualidade”, conclui.

Serviço:

Audiência Pública - Situação do Imas e Atendimento na Assistência à Saúde dos Servidores Municipais

Data: 21 de novembro de 2023 (terça-feira)

Horário: 13 horas

Local: Plenário da Câmara de Goiânia

*Com informações da assessoria de comunicação da vereadora

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia