Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Vereadora critica autuações da SMT contra motoristas de aplicativos

Vereadora critica autuações da SMT contra motoristas de aplicativos

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 11/09/2019 11h50, última modificação 11/09/2019 11h50

A vereadora Sabrina Garcêz, sem partido, criticou na sessão de hoje (11) da Câmara o que ela considera como uma política "mesquinha, cretina e absurda" da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) pelas autuações contra motoristas de aplicativos que trabalham próximos ao aeroporto Santa Genoveva. É segunda vez, nesta semana, que a vereadora ocupa a tribuna da Casa para fazer pesadas críticas sobre a administração da SMT, especialmente sobre falta de sinalização de trânsito na capital.

A vereadora diz ter recebido diversas mensagens de motoristas de aplicativos reclamando da proibição feita pela SMT de utilizarem o anel externo do aeroporto. "E preciso ficar claro uma coisa: são mais de 32 mil homens e mulheres que trabalham hoje com aplicativo em Goiânia. São pais de famílias que precisam de apoio. Esta Casa não pode se omitir nessa hora. A SMT faria melhor se adotasse uma política de segurança no trânsito próxima às escolas, bem como fazer campanhas de prevenção e melhorar a sinalização", recomendou.

A prefeitura, lembrou Sabrina, teria se comprometido a discutir sobre a autuação dos motoristas de aplicativos de forma ampla, "inclusive naquele ponto da cidade". "Inclusive", enfatizou. "há um mês solicitei à Infraero a destinação de uma área de parada, embarque e desembarque, no anel externo do Aeroporto para motoristas que trabalham com aplicativos, sejam UBER, 99 e outros. 

Sabrina defendeu ainda a aprovação de um convite para que o responsável pela SMT, Fernando Santana, compareça à Câmara para discutir o problema do trânsito na cidade. "Ele precisa vir e dar respostas a esta Casa e a sociedade de forma geral", completou.

Os vereadores Denício Trindade, SD, Andrey Azeredo, MDB, e Cabo Senna, Patriota, concordaram com as críticas da colega, enaltecendo a preocupação dela com os problemas que afligem o trânsito de Goiânia de forma geral. Cabo Senna lembrou ainda que o "secretário Fernando Santana parece não gostar de vereador. Ele não nos atende de forma alguma. Um fato triste".

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia