Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Vereador vai ao MP denunciar empresa que ganhou licitação na Prefeitura

Vereador vai ao MP denunciar empresa que ganhou licitação na Prefeitura

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 12/04/2018 12h05, última modificação 12/04/2018 17h37

O vereador delegado Eduardo Prado, PV, anunciou hoje (12) que entregará amanhã (13), às 14 horas, ao Ministério Público estadual uma representação contra a empresa JBA Comercial. "Essa empresa ganhou uma licitação para o fornecimento de aventais, luvas, lanternas e protetores auditivos à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra). Isso é um absurdo", contestou.

Segundo ele. a CEI da SMT, em que Eduardo foi relator, no ano passado, acusou a JBA pelo prejuízo de R$ 300 mil aos cofres municipais, ao não comprovar a entrega de 4 mil cavaletes à SMT. "E agora a Prefeitura de Goiânia, num ato condenável, valida essa licitação vencida pela empresa", frisou. Á época, lembrou, o dono da empresa, Cleomar Antonio, informou à CEI que não tinha os comprovantes da entrega dos cavaletes.

E completou: "Diante de um histórico de supostas fraudes ela não poderia vencer nenhuma licitação. Reafirmo que é um absurdo celebrar contrato com uma empresa que está sendo investigada por receber e não entregar o produto".

REQUERIMENTOS

Diante da situação, Eduardo Prado, além da ida ao MP,  apresentou requerimentos pedindo providências imediatas contra a medida da Prefeitura. Nesse sentido, ele solicitou que o ato licitatório seja revisto, em pedidos enviados ao Procurador-Geral de Justiça, Benedito Torres Neto, delegada Mayana Resende, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Administração Pública, bem como ao secretário Dolzonan Matos, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) .

A decisão da Prefeitura, portanto, alega o vereador do PV, "fere os mais elementares princípios da ética, legalidade e moralidade. É uma situação vergonhosa para  o cidadão que paga em dia seus impostos", concluiu.

O vereador anunciou ainda que, amanhã (13), às 14 horas irá ao Ministério Público de Goiás entregar representação contra a JBA Comercial

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia