Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Vereador Thialu Guiotti sugere a modificação da expressão usada para identificar abuso infanto-juvenil

Vereador Thialu Guiotti sugere a modificação da expressão usada para identificar abuso infanto-juvenil

por Da Redação publicado 18/05/2021 16h05, última modificação 18/05/2021 16h05

Nesta terça-feira, 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Hoje é o que chamamos de Dia D do Maio Laranja, mês em que todo País está voltado ao combate da exploração infanto-juvenil. Na sessão desta terça-feira, o vereador Thialu Guiotti ressaltou a necessidade de modificar o termo abuso e usar o termo violência. Segundo ele, não é possível, medir o abuso e o que acontece são atos de violência, contra as crianças e adolescentes. “Temos que mudar esse vocabulário, urgente”, enfatizou o vereador.

A data, 18 de maio, foi instituída pela Lei Federal nº 9.970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973,em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.

O vereador questionou qual o limite do abuso e ressaltou que, o que existe é violência. Ele conclamou a Câmara para ser um canal de socorro para que crianças, adolescentes, mulheres e todas as pessoas vulneráveis possam encontrar abrigo e solução para esses problemas e até proteção, para evitar que eles aconteçam.

Thialu Guiotti disse ainda que, vai apresentar um projeto de lei para que em estabelecimentos públicos e privados de Goiânia, afixem placas de divulgação do número de telefone de denúncia. O Disque Direitos Humanos – o Disque 100 – serviço gratuito que funciona 24h nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes, e do Conselho Tutelar. “Precisamos lutar para combater este tipo de violência e fazer o possível para acolher e curar as vítimas”, destaca o vereador.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia