Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Projeto propõe que UTIs de hospitais e clínicas sigam novas regras

Projeto propõe que UTIs de hospitais e clínicas sigam novas regras

por Quezia de Alcântara publicado 03/03/2017 09h55, última modificação 03/03/2017 09h54

Estabelecer critérios para a implantação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) nos hospitais e clínicas na rede hospitalar de Goiânia. Este é o objetivo da matéria apresentada pelo vereador Lucas Kitão (PSL) na sessão da quinta-feira (2).

A proposta modifica lei aprovada no ano passado que estabeleceu a obrigatoriedade dos hospitais com tratamento clínico, cirúrgico e prontos-socorros a instalarem as unidades de terapia intensiva, mas deixou de fora os hospitais oftalmológicos, psiquiátricos, os com atendimento ambulatorial e os hospitais-dia.

A proposta do vereador prevê a normatização das condições e exigências relacionada ao porte do hospital (número de leitos), a complexidade do atendimento e o tipo de procedimento realizado, conforme prevê a portaria 466 do Ministério da Saúde.

“Embora seja, louvável, a lei peca pelo excesso de rigidez. Por ser uma estrutura complexa e por isso, de cara manutenção, é difícil que hospitais de pequeno porte e clínicas médicas menores possam se adaptar às exigências”, afirma Kitão, acrescentando que “a rigidez excessiva pode causar um efeito inverso com o fechamento de clínicas e hospitais diminuindo a oferta e adversidade dos serviços médicos hoje ofertados na capital”.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia