Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Vereador propõe reajuste no piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de endemias

Vereador propõe reajuste no piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de endemias

por marcos — publicado 20/03/2019 19h25, última modificação 20/03/2019 19h27

Texto produzido pela assessoria de imprensa do vereador

 

Durante a primeira sessão plenária de 2019, o vereador Tiãozinho Porto (PROS), apresentou o projeto de sua autoria que regulamente a aplicação da Lei Federal 13.708/2018 que trata do reajuste do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate à endemias do município de Goiânia. O projeto visa a aplicação do piso nacional para estes agentes que atuam no município, proporcionando uma remuneração justa a esses profissionais que são fundamentais para a manutenção da saúde em nossa capital.

De acordo com o piso salarial nacional dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate à endemias, a remuneração deve ser fixada no valor de R$ 1.550,00, para aqueles que trabalham  40 horas semanais. O vereador Tiãozinho Porto pretende com esse projeto, valorizar a categoria, afinal, é por meio deles que se mantém a saúde da população no município de Goiânia. Sendo assim, essencial para o desenvolvimento da saúde em nível básico.

Após apresentado em plenário, o projeto seguiu em sua tramitação normal, sendo encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Na sessão de hoje (20), o vereador Tiãozinho Porto declarou: “Apesar das declarações apresentadas nessa comissão, a matéria não é inconstitucional, pois é de competência do vereador legislar sobre matéria referente a políticas públicas a que devem ser cumpridas pelo município e assim fiscalizar o poder executivo. O projeto de minha autoria regulamenta no município de Goiânia uma Lei federal já existente buscando a dignidade e valorização do trabalho dos mencionados agentes. Então, o que eu quero é que esses profissionais tão importantes, sejam valorizados e remunerados de acordo com o piso nacional”.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia