Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Vereador propõe que prefeitura pague por medicamento gratuito não disponível

Vereador propõe que prefeitura pague por medicamento gratuito não disponível

por Guilherme Machado publicado 21/03/2017 15h55, última modificação 21/03/2017 16h21

Doutor Paulo Daher (DEM) apresentou hoje (21) um projeto de lei que obriga a Prefeitura a pagar pelo remédio quando não estiver disponível para distribuição gratuita na rede pública de saúde. 

Pela matéria, o cidadão que comprovar, em até seis meses, a falta do remédio constante na Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename) do Ministério da Saúde, poderá buscar a Secretaria Municipal de Saúde para ter o ressarcimento, que terá seis meses para fazê-lo. Para abrir o processo, o requerente terá de anexar três orçamentos de farmácias, sendo que o de menor valor é o que será devolvido. 

O vereador explica que o objetivo de seu projeto é evitar a “judicialização da saúde”. “Diante da incapacidade do SUS de garantir o pleno acesso à saúde, não se pode evitar que pacientes ou instituições de defesa dos interesses dos cidadãos, sobretudo o Ministério Público, ingressem com ações individuais ou ações civis públicas requerendo, por intermédio do Poder Judiciário, o ressarcimento do valor pago com medicamentos que deveriam ser disponibilizados pelo Poder Público”, afirma ele.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia