Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Vereador propõe isenção de tarifa de ônibus para mulheres vítimas de violência

Vereador propõe isenção de tarifa de ônibus para mulheres vítimas de violência

por joana — publicado 03/03/2017 13h44, última modificação 03/03/2017 13h44

Está tramitando na Câmara Municipal de Goiânia, projeto de lei apresentado pelo vereador Delegado Eduardo do Prado (PV) que dispõe sobre a isenção da tarifa de ônibus para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A justificativa é que muitas dessas vítimas deixam de fazer a denúncia ou dar continuidade ao inquérito por não terem condições financeiras para se deslocarem até a delegacia.

"As mulheres encontram-se, na maior parte dos casos, em situação de violência doméstica pelo domínio e controle que os seus agressores exercem sobre elas por meio de variadíssimos mecanismos, principalmente, o domínio econômico, pois, a grande maioria das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar são dependentes economicamente de seus companheiros", afirma Prado.

O vereador esclarece que a isenção terá validade no período compreendido entre o registro do Boletim de Ocorrência e a decisão judicial concessiva de uma das medidas protetivas discriminadas na Lei Maria da Penha.

 (Com informações do gabinete do vereador)

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia