Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Vereador Marlon retira da CCJ projeto do Passaporte de Vacinação

Vereador Marlon retira da CCJ projeto do Passaporte de Vacinação

por Heloiza Amaral publicado 19/10/2021 12h38, última modificação 19/10/2021 12h38
Vereador Marlon retira da CCJ projeto do Passaporte de Vacinação

Foto: Alberto Maia

Após discussões acaloradas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e no plenário, o vereador Marlon Teixeira (Cidadania) decidiu retirar de tramitação o projeto 379/2020, que instituía o Passaporte de Vacinação em Goiânia. A decisão, segundo ele, foi motivada pelo decreto do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), divulgado nesta terça-feira, 19, que libera a realização de shows e eventos na capital, desde que autorizados antecipadamente pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e com o cumprimento dos protocolos sanitários. O decreto também ampliou a capacidade de público em bares, academias, shoppings, restaurantes, boates, cinemas, teatros, circos, clubes recreativos, competições esportivas e celebrações religiosas.

Antes da retirada do projeto na CCJ, o assunto foi tema de debates na tribuna na sessão desta terça-feira. Os vereadores Gabriela Rodart (DC), Kleybe Morais (MDB) e Leandro Sena (Republicanos) se manifestaram contra o passaporte, defendendo o direito de ir e vir da população. Gabriela Rodart chegou a pedir que os vereadores assinassem um termo de responsabilidade, em caso de aprovação do projeto. Segundo ela, por causa dos efeitos colaterais da vacina contra a Covid-19.

Aava Santiago (PSDB) rebateu a colega, apresentando decreto federal, no qual União, estados, Distrito Federal e municípios já são responsabilizados pela vacinação. Mauro Rubem (PT) salientou os benefícios da vacinação, apresentando dados que comprovam que a maioria das internações e mortes atualmente ocorrem com pessoas que não se vacinaram. Marlon Teixeira destacou que o passaporte não tinha intenção em segregar a população não vacinada, que poderia apresentar testes PCR para participar dos eventos. A ideia, de acordo com ele, era auxiliar na retomada do setor de eventos, paralisado desde o início da pandemia. Após a retirada do projeto, o vereador garantiu que continuará trabalhando pelo setor. “Já temos reuniões agendadas com a Prefeitura de Goiânia para tratar desse assunto”, afirmou.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia