Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Vereador defende Guarda Civil Metropolitana na proteção do Jardim Botânico

Vereador defende Guarda Civil Metropolitana na proteção do Jardim Botânico

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 12/09/2019 11h42, última modificação 12/09/2019 11h42

O vereador Paulo Magalhães, PSD, ocupou na sessão hoje (13) a tribuna da Câmara para cobrar da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) uma ação específica da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na defesa dos parques de Goiânia, especialmente o Jardim Botânico. Segundo ele, o atual período de seca "é importante que tome medidas para evitar queimadas, em caráter de urgência e preferência".

Paulo Magalhães lembra que em anos anteriores aconteceram queimadas no Jardim Botânico. "E isso", enfatizou, "não pode se repetir. Daí ser fundamental a ação da AMMA, através da Guarda Civil Metropolitana, na prevenção desse importante patrimônio ambiental de Goiânia, que ocupa uma área de 1 milhão de metros quadrados, em bairros como Setor Pedro Ludovico, Jardim Esmeraldas, Jardim Santo Antônio e Vila Redenção".

Vários vereadores se solidarizaram ao pedido de Magalhães, que acrescentou suas observações citando as nascentes de córregos da capital. Nesse sentido, o vereador do PSD citou outros pontos da cidade que precisam de uma atenção especial da AMMA, entre eles Parque Vaca Brava, Areião, Carmo Bernardes. 

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia