Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Vereador defende criação de Bolsa Educação para alunos carentes

Vereador defende criação de Bolsa Educação para alunos carentes

por silvana — publicado 04/07/2017 14h35, última modificação 04/07/2017 15h04

Em requerimento aprovado na sessão desta terça-feira, 4, o vereador Oséias Varão (PSB) pede ao prefeito Iris Rezende (PMDB) que envie à Câmara um projeto de lei implantando o Programa “Bolsa Educação” direcionada a atender estudantes de famílias carentes do ensino básico e fundamental que não forem contemplados com vagas na rede pública municipal”.

Segundo Oséias, a iniciativa se justifica “pela incapacidade da Administração Pública, de nos moldes vigentes, atender toda a demanda por educação pública no nosso município”. O vereador lembra que matérias desta natureza são de iniciativa exclusiva do Executivo e,  portanto, cabe a ele propor a medida ao Legislativo. A proposta do vereador  prevê o aproveitamento de vagas nas  escolas privadas. Oséias quer também a realização de uma Audiência Pública para discutir o assunto.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia