Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Transporte público poderá ter Wi-Fi gratuito

Transporte público poderá ter Wi-Fi gratuito

por silvana — publicado 19/12/2017 15h05, última modificação 19/12/2017 15h05

Por 20 votos favoráveis e um contra (Paulo Magalhães- PV), os vereadores derrubaram na sessão desta terça-feira, 19/12, mais um veto do Prefeito Iris Rezende (PMDB) ao autógrafo de lei oriundo do projeto do vereador Paulo Daher (DEM).  A matéria vetada “obriga as empresas concessionárias e permissionárias do transporte coletivo urbano de passageiros do município, a disponibilizar aos passageiros e usuários deste serviço público municipal, a conexão e o acesso gratuito à internet móvel.”

Segundo a justificativa do Paço, , “não obstante o elevado propósito da iniciativa, o projeto de lei apresenta inconstitucionalidade, por vício de iniciativa, pois matérias que criem ou aumentem despesas públicas  são de exclusiva competência do Executivo. O Prefeito alega ainda que qualquer medida a ser adotada com a finalidade de racionalizar, modernizar e conferir melhor qualidade na prestação dos serviços de transporte coletivo é atribuição da CDTC- Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos, da região Metropolitana.

No entanto, o relator da matéria na CCJ- Comissão de Constituição e Justiça, vereador Jorge Kajuru (PRP)se manifestou pela derrubada do veto, alegando que a matéria está em consonância com o princípio da dignidade humana e pretende levar informação e conscientização aos cidadãos do município, por meio de uma medida simples como o Acesso à Internet, que é tão essencial no cotidiano das pessoas”.  O Plenário acatou a sugestão do vereador e optou por rejeitar o veto. Com isso, a lei poderá ser promulgada pela Câmara, caso o prefeito não a publique no Diário Oficial.

POLÍCIA MILITAR

Foi aprovado em segunda e última votação, projeto de lei do Executivo autorizando “a cessão de uma área de 529,43 m² ( quinhentos e vinte e nove metros quadrados) no Residencial Itamaracá, para a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Justiça- Polícia Militar do Estado de Goiás.

A medida possibilitará a regularização e ampliação do 27º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Goiás, que ali está instalado desde 2011. A Cessão de Uso feita pelo município regulariza a posse, permitindo que o 27º Batalhão tenha acesso ao PDDQD- Programa Dinheiro Direto nos Quartéis e Delegacias, instituído pelo governo do Estado.

Para que haja esse repasse financeiro, que garantirá o funcionamento e a promoção de melhorias na infraestrutura física e operacional  dos quartéis, é imprescindível que estes estejam sediados em imóvel devidamente regularizado.  

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia