Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / UFG e IFG recebem homenagem por nota máxima no Enade

UFG e IFG recebem homenagem por nota máxima no Enade

por barbara-fc — publicado 17/10/2019 12h55, última modificação 17/10/2019 14h29
UFG e IFG recebem homenagem por nota máxima no Enade

(Foto: Alberto Maia)

A sessão desta quinta-feira, 17, foi suspensa para Moção de Aplauso à Universidade Federal de Goiás (UFG) e ao Instituto Federal de Goiás (IFG) pelo destaque no Enade 2018 e Ranking Universitário da Folha. A homenagem foi solicitada e comandada pelo vereador Anselmo Pereira (PSDB). Receberam a homenagem os representantes dos seis cursos das instituições que atingiram nota máxima no Enade.

O Reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, destacou a importância de se ter esse reconhecimento por parte da Câmara Municipal de Goiânia. “Essa moção representa um reconhecimento do povo goiano à Universidade Federal de Goiás, especialmente aos cursos que foram destacados aqui. Isso é fundamental pra gente neste momento em que estamos numa disputa de posição perante a opinião pública, onde muitos atores do governo federal tentam desqualificar o trabalho das universidades e dos institutos federais. O reconhecimento por parte da Câmara nos dá muito mais força para continuar nesta luta”, justificou.

Um reconhecimento é sempre importante. Não só para que a instituição e a comunidade acadêmica possam trabalhar sempre para entregar à comunidade um ensino público de qualidade. Essa nota representa um trabalho dos nossos professores e dos servidores técnico-administrativos”, complementou o reitor do IFG, Jeronimo Rodrigues da Silva.

Anselmo ressaltou que esta é apenas mais uma iniciativa da Câmara em reconhecer o trabalho da UFG e IFG. “A Câmara continua fazendo o grito de despertar para as autoridades federais sobre o alcance do ensino da universidade federal, os institutos e departamentos como o Cora, que trata do câncer de mama de forma científica e, ao mesmo tempo, fazendo uma ação para que as mulheres possam detectar com antecedência, através da pesquisa, o câncer de mama. Hoje nos reunimos vários professores, diretores de sindicatos da UFG e IFG, dando a eles um incentivo mínimo necessário, que é o reconhecimento da Câmara Municipal de Goiânia”, finalizou o vereador.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia